Dia de vacinação é de repescagem para professores da Capital
Também serão vacinados aqueles que receberam Pfizer ou Astrazeneca até 8 de maio ou Coronavac até 16 de junho
Repescagem de vacinação contra covid-19 para profissionais da educação será aberta nesta quinta-feira em Campo Grande. O objetivo é imunizar com a Janssen os trabalhadores da área, com 18 anos ou mais e que porventura ainda não tenham recebido alguma dose.
Também serão vacinados aqueles que receberam a primeira dose da Pfizer ou Astrazeneca até 8 de maio ou da Coronavac até 16 de junho. Os locais para aplicação das vacinas são distintos para a repescagem e para as doses de reforço, como pode ser conferido em quadro nesta página.
O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, explica que a estratégia de abrir o calendário de repescagem é para ampliar a cobertura vacinal desses profissionais diante do anúncio do retorno das aulas de maneira híbrida (presenciais e remotas).
“A intenção é contemplar todos os profissionais que por algum motivo ainda não tomaram a vacina”, disse.
Na imunização deste público, serão utilizadas doses residuais da última remessa de Janssen – que é dose única – recebidas por Campo Grande nesta semana. A repescagem já foi antecipada nesta quarta-feira, dia 07 de julho, para profissionais da Rede Municipal de Educação.
A vacinação de trabalhadores da educação abrange profissionais que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e profissionais da educação superior.
Até o momento, 24.331 trabalhadores da educação foram vacinados em Campo Grande. Destes, 12.468 já receberam a segunda dose, o equivalente a 51%.