Dois são presos com 44 tabletes de haxixe e skank escondidos em casa
Drogas somaram 38 kg e estavam escondidas em tonel na residência onde estavam as detidos
Uma dupla foi presa por tráfico de drogas nessa madrugada no bairro Dom Antônio Barbosa, região sul de Campo Grande, após ser flagrada pelo BPChoque (Batalhão de Choque da Policia Militar) com haxixe e skank escondidos em casa. O trabalho de rotina da equipe policial segue as atividades da Operação Hórus.
Os presos são um homem de 27 anos e uma mulher de 42 que estavam no local. A descoberta da droga começou durante patrulhamento nas ruas do Dom Antônio, quando em certo momento o rapaz foi avistado correndo e entrando no quintal da casa.
A situação levantou suspeita nos militares, que entraram no local e foram recebidos com o lançamento de um móvel na porta, na tentativa de impedir a entrada deles ali. Contudo, isso não impediu a entrada da equipe e o fugitivo foi preso junto a mulher de 42 anos, já que ambos estavam mandado de prisão preventivo expedido no Paraná.
Buscas por possíveis ilícitos na residência foram feitos, até que em um tonel de cor azul escondido no quarto foram encontrados 38,2 kg de drogas, divididas em 31 buchas de skank pesando 13,8 kg e 44 tabletes de haxixe pesando 24,4 kg - a droga foi avaliada em R$ 98,7 mil pelos policiais que registraram a ocorrência.
Além das drogas, também foram encontrados balança de precisão e filmes para embalar as drogas. Tudo foi apreendido e entregue junto aos presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Cepol. O caso foi registrado como tráfico de drogas, evasão de local de custódia legal e cumprimento de mandado de prisão.