ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Em depoimento à Polícia, mãe de bebê fala de sobrecarga no cuidado dos filhos

Jovem é mãe solo e estava no fim da licença maternidade quando o acidente aconteceu

Por Antonio Bispo | 14/12/2023 12:35
Mulher chegando à delegacia para prestar depoimento (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher chegando à delegacia para prestar depoimento (Foto: Henrique Kawaminami)

Mãe da bebê de 4 meses que caiu do terceiro andar de um prédio, na noite de terça-feira (12), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, prestou depoimento na manhã desta quinta-feira (14), na Depca (Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente). Ela diz que está sobrecarregada no cuidados dos filhos, uma vez que os pais não prestavam qualquer tipo de ajuda, nem financeira, muito menos emocional.

A declaração aconteceu logo após ela ser solta em audiência de custódia. À delegada Nelly Macedo, quem acompanha o caso, contou que a mulher estava em licença-maternidade e que retornaria ao trabalho na próxima semana.

Nesse tempo, cuidou dos três filhos, de 7, 3 anos e o bebê de 4 meses, sozinha. Além disso, relatou que precisou retirar a menina mais velha da escola há dois meses, por problemas no horário.

A menina estava matriculada no 1º ano da Escola Municipal Professora Maria Lúcia Passarelli e deixou de frequentar as aulas, fato que foi denunciado ao Conselho Tutelar. A mãe explicou que pediu a transferência da filha para o período da tarde, para casar com horário de trabalho como garçonete na Feira Central, das 13h à 0h. Porém, teve o pedido negado.

Segundo a delegada, foi confirmado que a mulher havia contratado babá que começaria a trabalhar a partir da semana que vem.

Delegada Nelly Macedo durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)
Delegada Nelly Macedo durante entrevista (Foto: Henrique Kawaminami)

O advogado de defesa Alfio Leão, contou que, agora, homologará um pedido de pensão alimentícia dos genitores das crianças, o que é garantido por lei. “Toda criança tem esse direito e ela não está sendo resguardada, nem socialmente, nem familiarmente”.

Quantos aos cuidados, o advogado ressaltou que a mãe sempre proveu o possível e necessário para os filhos, e que nunca houve registro de abandono dos menores por parte dela. “Ela sempre provém o necessário para eles, então, como a própria juíza disse, foi uma tragédia familiar”, destacou.

Apesar de ser solta, a mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz com qualificadora de lesão grave.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Advogado Alfio Leão responsável pela defesa da mulher (Foto: Henrique Kawaminami)
Advogado Alfio Leão responsável pela defesa da mulher (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias