ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em fase final de instalação, radares só multarão após aferição do Inmetro

Não há data para que 236 equipamentos comecem a multar; primeiro Inmetro fará aferição e depois, haverá a fase educativa

Anahi Zurutuza | 09/11/2018 15:20
Equipamento novo instalado na Rua Ceará, próximo ai viaduto da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)
Equipamento novo instalado na Rua Ceará, próximo ai viaduto da Avenida Afonso Pena (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande terá 236 medidores de velocidade e que flagram infrações de trânsito, mas ainda não há data para os radares e lombadas comecem a multar.

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os equipamentos estão em fase final de instalação, faltando em alguns locais apenas a ligação elétrica.

O passo seguinte será a aferição dos aparelhos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e então, começa a fase educativa –por determinado tempo, os radares e lombadas funcionarão sem multar.

Histórico - Após quase dois anos sem fiscalização eletrônica, Campo Grande voltará a monitorar motoristas por meio dos equipamentos. Os voos novos radares e lombadas começaram a ser instalados em meados de outubro.

Vencedor de licitação, o Consórcio Cidade Morena Perkons vai receber R$ 15,4 milhões, para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

São 97 radares, 30 lombadas eletrônica e 109 equipamentos mistos –popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multam que passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

Nos siga no Google Notícias