ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Em poucos minutos, chuva forte deixa ruas alagadas e região norte sem energia

Tempestade com raios foi registrada no Nova Lima, Jardim Anache, Columbia, Vida Nova e Tarsila do Amaral

Jhefferson Gamarra | 09/05/2023 16:40


A chuva forte que encobriu a Capital, na tarde desta terça-feira (9), alagou ruas e deixou alguns bairros da região norte no escuro. O dia até começou com tempo de sol entre nuvens, mas a previsão alertava para risco de tempestade forte com ventos.

No Jardim Anache, em poucos minutos, a chuva acompanhada de raios foram suficientes para interromper o fornecimento de energia elétrica. “Antes mesmo de começar a chuva, caiu bastante raios e em seguida ficamos sem energia”, relatou a estudante Matilde Correia, moradora da Rua Bem Querer.

Na Rua Juruacu, paralela com a Avenida Cônsul Assaf Trad, no Jardim Columbia, a situação foi de alagamento. “Sempre que chove acontece a mesma coisa, porque a rua não é pavimentada. Já solicitamos o asfalto, mas nada. Prejudicou bastante o trabalho da empresa que toda hora tem que entrar carreta”, contou a auxiliar administrativo Marcia Jesus Miranda, 44 anos.

Na Rua Lino Villacha, principal trecho do Nova Lima, a situação foi semelhante e deixou uma família ilhada com a força da correnteza que se formou na rua. “Toda vez que chove acontece isso no Nova Lima. Ficamos ilhado pedindo socorro”, se queixou o vigilante Eduardo Nogueira do Prado, que mora na esquina com a Rua Pindaré.

O aviso meteorológico de tempestade segue até as 23h59 desta terça-feira. Com isso, a Defesa Civil orienta que durante as chuvas a população não se abrigue embaixo de árvores ou estruturas metálicas, desligue aparelhos eletrônicos da tomada e evite tomar banho de chuva, principalmente, em locais que tenham acúmulo de água.

A reportagem entrou em contato com a concessionária Energisa, responsável pelo fornecimento de energia na Capital. Em nota, ela reforça que "os atendimentos seguem por ordem de chamado e de prioridade, bem como situações que coloquem a segurança da comunidade em risco".

A Energisa orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.

Nos siga no Google Notícias