Empresa erra numeração em remessa e crianças ficam sem uniformes
O prefeito Marquinhos Trad suspendeu o pagamento até que as peças corretas sejam entregues
Empresa responsável pela fabricação dos uniformes da Reme (Rede Municipal de Educação) enviou camisetas com numeração errada para Prefeitura de Campo Grande, o que irá atrasar em mais 15 dias a distribuição das peças para os alunos da Capital. Enquanto isso, crianças utilizam as roupas entregues no ano passado, já em más condições.
De acordo com a Semed (Secretaria Municipal de Educação), alunos até o 1º ano do Ensino Fundamental já receberam os kits, compostos por bermuda, calça, camiseta manga curta, camiseta manga longa, jaqueta, meias e tênis, mas as camisetas destinadas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental até a o EJA (Educação de Jovens e Adultos), que são de numerações maiores, ainda faltam ser entregues pela empresa.
“A empresa responsável encaminhou duas remessas de camisetas referentes a Educação Infantil, ou seja, de numeração pequena. Ao identificar o problema, a secretária de Educação Ilza Mateus se reuniu na segunda-feira (24) com os responsáveis pela empresa, que se comprometeram em enviar as remessas com a numeração correta em um prazo de dez a 15 dias”, disse a Semed em nota.
A filha de Jocy de Azevedo estuda na escola Padre Anchieta e ainda não recebeu os novos uniformes. “Minha filha está usando do ano anterior, está muito apertado e também já fiz remendos na gola que está desmanchando”, conta.
O mesmo aconteceu com o filho de Dionizia Gonçalves. “Meu filho estuda na escola Adair de Oliveira e até agora não recebeu uniforme, então acho que podemos cobrar né?”, questiona.
De acordo com a prefeitura, as camisetas com numeração errada foram devolvidas, por orientação do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que também determinou a suspensão do pagamento à empresa até que a remessa de camisetas de numeração correta seja enviada.
A entrega dos uniformes começou na última semana de março. A Reme conta com 99 Ceinf (Centros de Educação Infantil) e 94 escolas, tendo o total de 100 mil alunos.