ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

“Está abandonada há mais de 20 anos”, reclama vizinho de área invadida

Desocupação terminou com grupo contido com spray de pimenta e um homem de 48 anos detido pela Guarda Civil

Viviane Oliveira e Mariely Barros | 22/01/2023 11:10
Nesta manhã, a Guarcal Civil Metropolina voltou ao espaço para verificar se as famílias haviam voltado (Foto: Paulo Francis)
Nesta manhã, a Guarcal Civil Metropolina voltou ao espaço para verificar se as famílias haviam voltado (Foto: Paulo Francis)

“Esse espaço está abandonado há mais de 20 anos”, disse o comerciante Neilson Maldonado, de 62 anos, vizinho da área invadida na noite de ontem (21), no Jardim Vida Nova, entre as ruas Elias Chacha, Marata e Galdino Afonso. A desocupação terminou com grupo contido com spray de pimenta e um homem de 48 anos detido pela Guarda Civil Metropolitana.

Neilson contou que, por volta das 22h, três famílias chegaram com caminhão de mudança dizendo que “iam invadir a área e não sairiam de jeito nenhum”. O comerciante e outros vizinhos acionaram a Guarda Civil Metropolitana para impedir a ação. As equipes usaram spray de pimenta para dispersar cerca de 15 pessoas, que tentaram montar barracos no local.

“Não sei como iriam morar nesse espaço, sem água, sem luz. Eles chegaram alegando que não tinham onde morar. Isso aqui ia virar favela, com roubalheira e tráfico de drogas”, desabafou.

Neilson tem uma lanchonete há mais de 20 anos no espaço e o filho dele, um lava-jato. A área pertence à prefeitura. Ele disse que está tentando regularizar os imóveis dele, mas pede que a administração municipal faça alguma coisa no espaço, que está abandonado.

“A prefeitura tem que fazer algo com essa área para evitar outra invasão. Tinha que vir algum vereador para resolver esse problema. Se eu tiver que sair, tudo bem. Eu vou tirar a minha lanchonete daqui. Eu quero pagar os impostos tudo certinho. A gente limpa, planta, mas queremos também regularizar”, desabafou.

Moradores afirmam que área está abandonada (Foto: Paulo Francis)
Moradores afirmam que área está abandonada (Foto: Paulo Francis)

Dono de uma barbearia na região, Wanderlan da Silva, de 28 anos, contou que de vez em quando tem uma equipe da prefeitura limpando o espaço. “Era bom se fizessem alguma coisa aqui, por exemplo uma praça”, disse.

Desocupação - A desocupação de ontem à noite terminou com grupo contido com spray de pimenta e um homem de 48 anos detido pela Guarda Civil Metropolitana. O caso aconteceu por volta das 23h30 na região norte de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, as equipes da Guarda acompanhavam o chefe de fiscalização e monitoramento da AMHSF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), quando foram recebidos por cerca de 15 pessoas, entre elas um homem que se encontrava muito exaltado e se apresentou como o responsável pela invasão.

Ele foi detido após desacatar as equipes e levado à Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro para prestar esclarecimento. O homem foi autuado por desacato, desobediência e resistência. Para dispersar o grupo, a Guarda precisou usar spray de pimenta.

Nos siga no Google Notícias