ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ex-militar da Aeronáutica e missionária de MS são presos com cocaína em Araxá

A droga tinha como destino Vilha Velha (ES) e estava escondida dentro do cilindro de gás veicular

Ana Beatriz Rodrigues | 07/09/2023 19:01
Kelson e Rosemary em foto postada pela missionária (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Kelson e Rosemary em foto postada pela missionária (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Kelson Rubens Lemes de Britto, de 40 anos, e a mulher Rosemary Vilha Alta Onorio, de 32 anos, foram presos com cerca de 20 kg de pasta base de cocaína em um carro na BR-262, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. Conforme informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), a droga saiu de Campo Grande (MS) e tinha como destino Vila Velha (ES).

Durante a abordagem, o militar aparentou ficar nervoso com as perguntas, a PRF suspeitou da atitude e pediu apoio da Polícia Militar com cães farejadores. Assim que chegou, um dos cachorros conseguiu identificar que havia algo debaixo do carpete do banco dianteiro do passageiro. O flagrante aconteceu na última quarta-feira, dia 30 de agosto.

Para os policiais, Kelson acabou confessando que estava levando droga e indicou que o entorpecente estava escondido dentro do cilindro de GNV (Gás Natural Veicular). Para fazer a retirada da droga, foi necessário chamar uma equipe do Corpo de Bombeiros.

O Campo Grande News fez contato com o advogado que acompanhou o casal durante a audiência de custódia e, por telefone, Kleber de Britto informou que foi até a cidade apenas para verificar a legalidade da prisão dos clientes.

O casal ainda estava sob custódia da polícia mineira e o advogado preferiu não dar mais detalhes sobre a ocorrência.

Ainda conforme apurado pela reportagem, a mulher, que se identifica como missionária e figura pública nas redes sociais, trabalhou ao lado do pastor evangélico e candidato a deputado federal Wilton Acosta (Republicanos) nas eleições passadas. A reportagem tentou contato com o político, mas ele não atendeu às ligações e não respondeu mensagem enviada pelo WhatsApp.

Kelson de Britto é ex-militar da Aeronáutica e foi lotado na Base Aérea de Campo Grande. No Facebook, ele se identifica como sargento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

A droga era etiquetada com a foto do personagem Taz (Foto: Divulgação PMMG)
A droga era etiquetada com a foto do personagem Taz (Foto: Divulgação PMMG)


Nos siga no Google Notícias