Famílias aproveitam feriado no parque, mas pedem atenção dos condutores
O clima colaborou e muita gente acordou cedo neste feriado de 15 de novembro para praticar exercício ou passear com a família no Parque dos Poderes. Aos finais de semana e feriados uma das pistas é fechada, das 7 às 19 horas, para que as pessoas possam praticar esportes com tranquilidade.
Para o empresário, Gustavo Farias, 36 anos, o local é propício para caminhadas e corrida. “Neste feriado a esposa veio me acompanhar”, contou ele, que pratica corrida há três anos. Já Keila Farias, 39 anos, que é design de interiores, elogiou a iniciativa do fechamento da pista. “É um bom trajeto e os motoristas têm de ficar atentos”, disse.
Na avaliação da psicanalista, Luana Santos Silva, 35 anos, a pista fechada acaba incentivando as famílias a saírem de casa e aproveitarem o dia com tranquilidade. Ela foi para treinar com o grupo de corrida, mas decidiu acompanhar a filha. “ É um bom espaço para aproveitarmos para caminhar ou ainda passear com a família”, disse ela, que levou a filha, Maria Eduarda, de 8 anos, para andar de patins.
Quem também aproveitou o dia foi o instrutor de um grupo de corrida, Diego de Arruda Silva, 32 anos, que levou uma parte dos integrantes para treinar. “ Costumamos treinar terça, quinta e sábado e como o feriado caiu na terça, resolvemos manter o treino”, disse ele, que também aproveitou as ruas do Parque dos Poderes para treinar.
O empresário Raimundo Fernandes da Silva, 50 anos, que mantém um quiosque na entrada do parque disse que a expectativa é de que o movimento aumente. “No começo até pensei que poderia reduzir o movimento, mas isso não ocorreu e a expectativa é de que aumente ainda mais”, disse elem que se classificou com um mero espectador. “Como tenho de trabalhar acabo não praticando atividades”, disse.
Parque das Nações – Além do Parque dos Poderes, outra opção para quem quer aproveitar o dia é o Parque das Nações Indígenas. Na manhã desta terça-feira (15), o movimento era grande com famílias fazendo piquenique, crianças brincando, idosos caminhando e gente aproveitando o cenário para fazer registros fotográficos.
A gerente comercial, Mariellyn Batista, 30 anos, disse que sempre frequenta o parque nos dias de folga. Neste feriado levou a filha Ana Beatriz, 1,7 ano para passear. “ A trouxe para ver os bichos. Como eu trabalho fora ela sempre fica com os avós, então como estou de folga aproveito para ficar mais tempo com ela e aproveitar, porque feriado agora, só no Natal”.
As amigas Célia Martins Santos, 49 anos, Lucimar Aparecida de Souza, 41 anos, e Adriana Benites, 42 anos, combinaram um piquenique para comemorar o aniversário de Célia Santos. “É uma oportunidade de aproveitar o tempo e ficarmos juntas”, disse Célia Santos.
Já Lucimar de Souza ressaltou que o clima colaborou, pois não choveu pela manhã. “É um local seguro, bom para passear e ficar com as amigas”, disse.