Fiscalização encerra show e multa bar em R$ 5 mil por poluição sonora
Aparelhagem foi apreendida e casa vai ficar fechada até a próxima semana
Bar no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, foi multado em R$ 5 mil após denúncia de poluição sonora. O Cartel Lounge foi alvo de operação conjunta da PMA (Polícia Militar Ambiental), do 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) e da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
As equipes foram ao bar na madrugada deste sábado (dia 7), confirmaram a denúncia, paralisaram a atividade e autuaram o proprietário por emissão de som acima dos limites permitidos por lei (poluição sonora).
Policiais do Serviço de Inteligência mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada. Foram realizadas três medições, que perfizeram em média 65 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.
As aparelhagens de som foram apreendidas. A pena para crime ambiental de poluição sonora é de um a quatro anos de reclusão.
De acordo com Gustavo Barros, proprietário do Cartel Lounge, equipes chegaram ao bar por volta de meia noite para averiguar denúncia de som alto. “Infelizmente, eles fizeram encerrar a apresentação”, diz.
Desta forma, o show foi interrompido uma hora antes do planejado. Segundo ele, o bar tem 40 funcionários e documentação regularizada. Gustavo acredita que a reclamação foi feita por concorrentes. Ainda de acordo com ele, a casa vai ficar fechada até a próxima semana.