Fiscalização flagra 31 pacientes internados nos corredores do Hospital Regional
Conselho Regional de Enfermagem verificou unidade de saúde na tarde desta sexta-feira
Para compor investigação em andamento no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem de MS) fiscalizou as dependências do Hospital Regional Rosa Pedrossian, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Em meio à crise da categoria junto ao serviço público de saúde mantido pela Prefeitura de Campo Grande, o conselho verificou a unidade hospitalar mantida pelo Governo do Estado. Conforme o presidente do Coren/MS, Sebastião Júnior Henrique Duarte, foram identificadas cerca de 31 pessoas internadas nos corredores e baixa quantidade de profissionais para atenderem a demanda.
“No dia 19 de março vencem os contratos de 60 enfermeiros e o hospital ainda não se manifestou sobre novos contratos e isso afeta diretamente o cuidado com os pacientes, porque o profissional que entrar tem que conhecer o ambiente, e isso leva tempo”, comentou.
Sebastião ainda disse que o ideal seria que o Governo do Estado realizasse concurso público, entretanto, não há previsão. “O hospital não tem condição de atender todo mundo e os gestores têm que achar uma solução para isso”, sustentou.
Relatório da vistoria será encaminhado para o MP e para o próprio hospital com as constatações.