Fogo em terreno atrapalha visibilidade de quem passa pela Chácara Cachoeira
Incêndio teria sido provocado por dois homens por volta das 5h, desta quinta-feira
Incêndio em vegetação, próximo a Praça Evaldo André Olarte, na Rua Afonso Lino Barbosa, no Bairro Chácara Cachoeira, causou transtorno para pessoas que estavam caminhando no local, na manhã desta quinta-feira (19). A suspeita é de que o fogo tenha sido provocado por dois homens.
O fogo teria começado em um terreno baldio próximo a região. No local, a fumaça incomodava bastante quem estava na pista de caminhada na praça. O Campo Grande News esteve no local e encontrou o fogo baixo e muita fumaça, o que incomodava quem transitava ao redor.
Lúcia Pereira, 60 anos, mora na região há 30 anos e todos os dias caminha ali. "Ainda bem que estou de máscara, porque ia estar ruim pra caminhar", afirmou que quando chegou, às 05h30, já estava pegando fogo ali.
Com o tempo seco e a umidade do ar baixa, a fumaça pode ser ainda mais prejudicial para aqueles que a inalam.
Uma pecuarista de 67 anos, que não quis se identificar, mora em frente do local e quando acordou, não havia fogo na área, mas quando desceu para caminhar, se assustou com a fumaça. "O porteiro do meu prédio me falou que dois homens, às 5h da manhã, passaram e fizeram isso. Péssimo, porque eu sou de área rural, a gente sabe o tamanho do prejuízo de um fogo em todo sentido."
Nós não conseguimos contato com o Corpo de Bombeiros para saber se alguma viatura foi ao local para fazer o combate de fogo.