Idoso é abordado por falsos funcionários e tem cartão furtado em banco
Homem de 72 anos acreditou que deveria fazer atualização cadastral e passou dados e senha para golpistas
Idoso de 72 anos foi enganado por casal na Caixa Econômica localizada na avenida Zahran, em Campo Grande. Ele sacou dinheiro e já na porta de saída da agência foi abordado por homem que, com papel com a logo do banco em mãos, lhe disse que precisava atualizar seu cadastro no caixa de autoatendimento.
De volta ao setor de caixas, uma mulher se apresentou e o auxiliou, fazendo com que ele colocasse o cartão no leitor e digitasse a senha. Em seguida, a mulher disse que o equipamento havia “prendido” seu cartão e que seria necessário chamar o segurança.
O idoso foi em busca do vigilante, não encontrou e, ao voltar, o seu cartão não estava no caixa eletrônico. A golpista disse que o equipamento havia “engolido” o item. Depois disso o casal foi embora e o idoso descobriu saques em sua conta, mas não soube identificar a quantidade porque não conseguiu mais acessar a própria conta.
O casal golpista era um homem magro e jovem. Já a mulher era gordinha, trajava bermuda e usava bolsa tipo pochete. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro como furto mediante abuso de confiança e concurso de pessoas.