Licitação de R$ 13 milhões para merenda escolar tem prazo ampliado
Empresas não teriam apresentado preços de alguns alimentos
Problemas na licitação da merenda escolar levaram a Prefeitura de Campo Grande a estender o prazo de apresentação de proposta. O aviso de alteração está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), desta segunda-feira (8), e diz respeito ao pregão de R$ 13 milhões.
Inicialmente prevista para terça-feira (9), a apresentação das propostas ocorrerá agora em 18 de agosto, conforme a publicação de hoje.
Segundo o Município, algumas empresas interessadas não passaram em uma das etapas do certame, pois não teriam indicado os preços de polpas de frutas, frango, peixe, gelatina e achocolatado.
A alteração se refere ao edital de licitação “item por item”, lançado no fim de julho. Antes disso, o Município abriu um pregão para escolher uma empresa que fornecerá todo o serviço de preparo de merenda, ou seja, uma terceirizada.
Neste caso, o certame foi aberto, pois a Prefeitura vive processo judicial para desligamento de pessoal terceirizado, como as merendeiras, que não são concursadas e devem entrar na leva de demissões.