ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Marquinhos se reúne com técnicos para decidir sobre aulas e medidas restritivas

Prefeirtura vai definir, no encontro, se mantém o "locdown de fim de semana", por exemplo

Marta Ferreira | 28/07/2020 09:34
Mapa da área urbana de Campo Grande está pintado de vermelho pelas confirmações de covid-19. (Foto: Reprodução do Sisgran))
Mapa da área urbana de Campo Grande está pintado de vermelho pelas confirmações de covid-19. (Foto: Reprodução do Sisgran))

Reunião do grupo técnico nomeado pela prefeitura de Campo Grande para avaliar as medidas em combate à pandemia de covid-19 vai indicar, nesta manhã, os caminhos a serem adotados em relação às regras de circulação de pessoas. Em resumo, vai ser definida a renovação, ou não, do “lockdown de fim de semana”, adotado nos últimos 15 dias, e que na prática surtiu pouco efeito em termos de ampliação do isolamento social.

A doença, com mais de 100 mortes provocadas, "pinta" o mapa da cidade de vermelho, segundo o acompanhamento da Secretaria de Saúde de Campo Grande.

Também será a partir dessa reunião que sairá novo entendimento sobre  as aulas nas escolas. Por ora, estão suspensas até o fim desse mês. O Estado já renovou a supensão, hoje, até o dia 7 de setembro.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou ao Campo Grande News que, assim como tem sido feito desde o início da pandemia, vai atender a recomendação dos técnicos da área da saúde sobre o que fazer.

Perguntado pela reportagem sobre seu posicionamento pessoal, diante da observação dos últimos dias, reforçou essa intenção. “Vou atender a observação dos técnicos”.

A tendência já apurada pelo Campo Grande News é de renovação ou ainda ampliação das medidas restritivas em andamento, com redução do horário de funcionamento do comércio durante a semana e a permissão de funcionamento no fim de semana só dos serviços essenciais.

Campo Grande, até esta segunda-feira, tinha 9,1 mil casos de covid-19, com 108 óbitos.

Nos siga no Google Notícias