Mensagem enviada a SP salva mãe e filha de 9 anos de cárcere privado
Rapaz, de 29 anos, foi preso depois de manter as duas trancadas no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande
Rapaz de 29 anos foi preso após manter a esposa, de 33, e a filha, de 9 anos, em cárcere privado. As duas escaparam depois de uma mensagem enviada à irmã, em São Paulo.
O caso aconteceu ontem (10), na casa onde o casal mora localizada no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande.
Tudo iniciou quando o marido teve uma crise de ciúmes da mulher e passou ameaçar a vítima dizendo que se ela denunciasse e ele fosse preso, a encontraria e mataria quando saísse da prisão.
Ao perceber a situação de perigo, a filha do casal tentou sair para pedir ajuda, mas foi impedida pelo pai, que a mandou retornar para residência e trancou as duas dentro de casa.
Com medo, a mulher pegou o celular e mandou uma mensagem de socorro para a irmã que mora em São Paulo, pedindo para que não respondesse ao envio, apenas acionasse a polícia.
A mensagem foi enviada para Devir (Delegacia Virtual) de Campo Grande, que encaminhou a denúncia a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para ir até a casa.
No local, o autor falou para a vítima não dizer nada, mas os guardas perceberam que a mulher estava com medo do marido. O casal foi levado para Deam onde a vítima relatou ter sofrido violência física, moral e psicológica que já vinha sofrendo há vários anos.
A vítima já tinha registros contra o marido que tem várias passagens pela polícia por vários crimes. O autor foi preso em flagrante e vai responder por injúria, ameaça e cárcere privado.