ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Mochileira sobrevivente sonha em viajar pela Patagônia para homenagear namorado

Jennifer Santos Pereira estava viajando pelo Brasil com o namorado, Tiago Scarcell Bohrer

Aletheya Alves | 09/12/2021 17:01
Jennifer Santos Pereira se recupera de diversos procedimentos após acidente. (Foto: Kísie Ainoã)
Jennifer Santos Pereira se recupera de diversos procedimentos após acidente. (Foto: Kísie Ainoã)

“No momento, quero ficar em Pelotas, depois quero continuar com a viagem em homenagem ao Tiago”. Sem conseguir falar sobre o acidente em novembro, que resultou na morte do namorado Tiago Scarcell Bohrer e em uma longa recuperação para si mesma, Jennifer Santos Pereira, de 19 anos, sofre para imaginar o presente e futuro.

Hospedada em uma casa próxima à Santa Casa, hospital em que ficou internada por 26 dias, a jovem conversou com a reportagem através de poucas palavras, momentos de silêncios, olhares cansados e alguns poucos sorrisos. Devido aos vários procedimentos enfrentados desde o acidente, Jennifer não consegue ficar totalmente deitada ou sentada, por isso, qualquer movimento é feito com ajuda de sua mãe, Angélica Santos Pereira.

Em meio aos travesseiros na cama e com voz baixa, Jennifer contou que se lembra do período que passou no hospital, mas que não consegue fazer com que as palavras saiam de sua boca. Cada pergunta sobre o acidente ou menção à morte de Tiago fazia com que a jovem se distanciasse mais das fotos divulgadas antes da tragédia.

Jennifer e Tiago durante viagem de motocicleta pelo Brasil. (Foto: Redes Sociais)
Jennifer e Tiago durante viagem de motocicleta pelo Brasil. (Foto: Redes Sociais)

Desde que sua vida mudou, Jennifer perdeu mais de dez quilos e, com bolas para malabarismo apresentadas a ela pelo namorado, a jovem explicou que mesmo sofrendo, seu pensamento tem se concentrado nos planos para o futuro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quero fazer um novo roteiro pela América do Sul. Alguns lugares, eu tinha pensado, mas outros ele sempre quis ir. O que mais penso é na Patagônia, ele sempre falava de lá", conta.

Sem pensar duas vezes, a jovem completou que após se recuperar, a viagem será feita de Kombi. “Moto não quero mais ver, se for, vai ser de Kombi mesmo. Penso em fazer uma parte da viagem com minha mãe e outra com meus irmãos”.

Foi falando sobre o roteiro, que Jennifer aumentou a voz e começou a sorrir por alguns momentos. Ela relatou que consegue se imaginar viajando mais uma vez e que algumas estratégias já começam a se formar em sua mente, “na Kombi, a gente consegue fazer comida para vender na estrada, por exemplo. É mais fácil”.

Já sobre o agora, ela contou apenas que quer voltar para Pelotas, no Rio Grande do Sul, e passar o Natal com a família, “quero voltar para casa e ficar quieta”.

Retorno para casa – Acompanhando a filha, Angélica Santos Pereira contou que todo tipo de ajuda foi oferecido à família desde que chegaram a Campo Grande.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Conseguimos até ambulância para ela ir até o hospital e fazer os curativos. Agora, precisamos descobrir como voltar para casa, porque ela não pode ir de avião normal, nem de ônibus", explica.

De acordo com a mãe, apesar de todas as dificuldades, Jennifer tem conseguido se comunicar e voltar a se alimentar. “Ela está bem mais forte do que quando encontrei ela. Ainda tem muita coisa para fazer, mas estamos dando um jeito”, disse.

Por isso, quem puder ajudar em relação ao transporte de volta para Pelotas, deve entrar em contato com Angélica pelo número (53) 99902-8366.

Acidente - Jennifer e Tiago sofreram acidente na tarde do dia 16 de novembro, na BR-060, entre Bela Alvorada e Paraíso das Águas. As informações são de que Clovis Zolet, que conduzia uma BMW 1.200 cilindradas, teria tentando fazer uma ultrapassagem, colidindo com a motocicleta e posteriormente com uma carreta.

Clovis morreu no local, enquanto o casal foi socorrido pelos bombeiros em estado grave. Tiago ficou internado por três dias, mas não resistiu. Os dois estavam fazendo um mochilão pelo Brasil desde o início de 2021 e estavam finalizando a rota em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias