MP expõe parecer sobre Plano Diretor da Capital em audiência na Câmara
Projeto contém diretrizes e previsões voltadas ao desenvolvimento urbano e expansão da cidade
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) vai à Câmara Municipal no próximo dia 4 (quarta-feira) para anunciar o parecer da instituição sobre o Plano Diretor, proposta que prevê diretrizes para o desenvolvimento urbano e expansão da cidade.
O projeto foi enviado no fim de 2017 pela prefeitura de Campo Grande e, desde então, segue em tramitação na casa de leis.
Quem falará pelo MP é a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Andréia Cristina Peres da Silva. O evento é aberto à comunidade.
O presidente da Câmara da Capital, vereador João Rocha (PSDB), já havia dito que o Plano Diretor é uma das principais e mais importante peça. "Porque ele pensa na cidade por 10, 20 e 30 anos. Estamos cuidando com muita responsabilidade, os empresários que querem investir na cidade querem ver uma cidade pujante, que tenha um plano em vigor".
Entre as previsões no projeto, está a instalação de novas empresas em áreas estratégicas, permissão para que prédios de cinco andares sejam construídos em 14 bairros, ocupação de vazios urbanos, entre outras, destacou o vereador Willian Maksoud (PMN), relator do projeto.