ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

MP quer que Agepen construa mais 15 celas no semiaberto da Gameleira

O documento afirma que mais celas são necessárias para abrigar a população carcerária de risco

Lucia Morel | 17/02/2022 17:26
Sede do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), que atua no semiaberto. (Foto: Agepen)
Sede do CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), que atua no semiaberto. (Foto: Agepen)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul emitiu recomendação para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) construir de 15 celas no CPAIG (Centro Penal Agroindustrial da Gameleira), que atua no semiaberto. A medida decorre de inquérito que apura irregularidades em relação à segurança do local.

O documento afirma que mais celas são necessárias para “para atender os internos de crimes sexuais ou com pena de longa duração”, diante da “demanda crescente de internos com condenação extensa ou com problemas de convívio e que necessitam ser separados da massa carcerária.”

A Agepen, conforme a recomendação, informou que criaria novas 40 vagas no presídio, mas para a 50ª Promotoria de Justiça, elas são insuficientes. Por isso, a recomendação é que a agência construa 15 celas no Centro Penal, com capacidade de 180 presos, visando abrigar a população de risco.

Em contato com a Agepen, a reportagem foi informada que o diretor, Aud de Oliveira Chaves, que poderia responder sobre a demanda, está em agenda na cidade de Bonito e que qualquer retorno só poderá ser dado amanhã.

Nos siga no Google Notícias