ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mutirão inicia regularização de ligações de energia na comunidade da Homex

Trabalho está sendo realizado pela prefeitura e concessionária para atender, na 1ª etapa, 360 famílias

Silvia Frias | 01/07/2023 13:26
Trabalho foi realizado este sábado para regularizar ligações elétricas. (Foto/Divulgação)
Trabalho foi realizado este sábado para regularizar ligações elétricas. (Foto/Divulgação)

Moradores da favela da Homex, no Jardim Centro-Oeste, passam por atendimento para regularizar as ligações de energia elétrica. Em março deste ano, o projeto de lei regularizou a área, beneficiando cerca de 1,5 mil famílias residentes.

O trabalho de regularizar as ligações de energia está sendo feito em conjunto, hoje, entre a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) e a concessionária Energisa. O trabalho está sendo realizado na Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, Parque Novo Século.

 Nesta primeira etapa serão atendidos os residentes nas quadras N, T, Q, R, S, T, U e V, onde moram cerca de 360 famílias. “Agora ver os postes sendo instalados, fios sendo passados da maneira correta é a realização de mais um sonho”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bairro Varandas do Campo, Leodomar Rodrigues.

Em março deste ano, a Prefeitura de Campo Grande sancionou o Projeto de Lei nº 10.885/2023, que regulariza a área da Homex.

Parcelamento – A permuta de áreas pela prefeitura envolve o repasse de uma área de 65,4 mil m², localizada no Riviera Park, à Massa Falida da Homex Brasil. Além disso, o Executivo assumirá os 28 lotes que compõem a ocupação. Com um custo médio de R$ 20 mil por lote, os moradores poderão parcelar o pagamento em até 300 meses.

Segundo a Amhasf, já foi finalizada a captação da documentação necessária para a abertura dos processos individuais de regularização fundiária. Em breve serão realizados os trabalhos de georreferenciamento e levantamento topográfico.

Nos siga no Google Notícias