Nem bueiro aberto dá vazão à água da chuva no Nossa Senhora das Graças
Chuva está intermitente, mas já causa danos em algumas regiões de Campo Grande
A chuva intermitente mas de pancadas desta tarde em Campo Grande já está causando danos e no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua José Ribeiro Sá Carvalho, nem mesmo o bueiro aberto ajudou a água a escoar. A reportagem flagrou que as grades na via estavam abertas, mas mesmo assim, o asfalto estava inundado.
Morador da região, pedreiro Wagner Silva, de 42 anos, disse que sua casa é sempre atingida pela enxurrada. “Na minha casa alaga toda vez. Eu acho que a boca de lobo é muito pequena. A gente faz barreira mas a água desce muito forte aqui”, lamentou.
Ele lembrou que até mesmo mureta de concreto em frente de sua moradia já foi feita, “mas sempre cai. Já desistimos”, disse, ao comentar ainda que acredita que a solução seria que o Poder Público, através da prefeitura, realizasse obras de drenagem, com abertura de mais bueiros.
Para o também pedreiro, Flávio da Silva, 45, o problema é o mesmo. “Toda vez inunda e é muito complicado, fica muita pedra e vira “uó” pra passar aqui”, afirmou, lembrando ainda que “o pessoal da prefeitura vem, limpa e nunca faz nada com essas bocas de lobo que não suportam esse fluxo todo”.
No São Francisco, apesar de casas não terem sido atingidas, a confluência das ruas Frutuoso Barbosa e Muriaré, a enxurrada esteve bem forte e o asfalto virou rio.
Confira a galeria de imagens: