Polícia captura grupo que roubou R$ 40 mil em barbearia no Bairro Tijuca
Roupas e acessórios utilizados no crime foram identificados
Os policiais do Choque capturaram indivíduos, identificados como Gustavo Oliveira Teodoro, 23, Gabriel Aparecido de Oliveira Teodoro, 21, Gustavo Portilho de Oliveira, 21, e Jean Grauber Ojeda da Rocha, 30, responsáveis por assalto a uma barbearia localizada no Bairro Tijuca, em Campo Grande, na última sexta-feira (7).
De acordo com a nota enviada à imprensa, o menor de idade capturado no sábado (8) identificou o restante dos autores, que estavam com a posse de um Renault Fluence, encontrado em uma residência no Bairro Jardim Columbia, região norte.
Durante a realização das diligências, dois indivíduos perceberam a ação da polícia e tentavam fugir pelo telhado da casa onde foram encontrados. Na abordagem, eles confessaram que estavam realizando roubos a estabelecimentos comerciais.
Na residência, foi localizado um boné e uma corrente amarela, utilizados no momento do crime. Um dos indivíduos disse que o restante das vestes eles jogaram fora, junto a um notebook. A arma de fogo que aparece nas imagens de segurança estaria na casa de um comparsa região do Bairro Vila Nogueira.
A equipe foi até o local, onde Jean foi abordado e permitiu que a equipe realizasse a busca em sua residência. No local, foi encontrado um casaco cor azul também reconhecido pela câmera de segurança.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, informados seus direitos constitucionais e os policiais deslocaram os autores e o veículo até a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) para as providências cabíveis. O prejuízo foi estimado em R$ 40 mil.
Histórico - Conforme noticiado, vídeo mostra que toda a ação durou cerca de um minuto. Os assaltantes entraram pela porta da frente e já anunciaram o assalto. Dois deles estavam com máscaras para dificultar a identificação. Os três estavam de calça jeans e um vestia um casaco camuflado.
O dono da barbearia e barbeiro Mateus Biermann relatou que os homens tentaram entrar por uma porta fechada e deram a volta no estabelecimento. Ele suspeita que um dos assaltantes havia cortado cabelo no local recentemente. "Pelo que eu sei, um deles já foi cortar o cabelo para 'ganhar' o local".