Polícia prende 6 agressores de mulheres em 12 bairros da Capital
Ações começaram no último sábado (11), em resposta ao pânico gerado na cidade após o assassinato de assassinato de Carla Magalhães
A Polícia Civil prendeu seis homens por violência doméstica esta semana durante a “Operação Vênus” realizada em 12 bairros de Campo Grande. As ações começaram na sexta-feira (10), em resposta ao pânico gerado na cidade após o assassinato de Carla Santana Magalhães, de 25 anos.
De acordo com a delegada Fernanda Felix Mendes, da DEAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), as ações ocorreram nos bairros: Tiradentes, Itamaracá, Vilas Boas, Mansur, Estrela Dalva, Oiti, Noroeste, Flamboyant, Estrela Park, Cristo Redentor, Porto Belo e Jardim Itatiaia.
A delegada explicou que, a operação foi deflagrada com o objetivo combater todos os tipos de violência contra a mulher, mas atuou também contra o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
“Embora a Polícia Civil não tenha a função precípua de prevenção de caráter ostensivo, a DEAM representa a face mais visível da rede de atendimento à mulher, passando a ser a instituição mais procurada pelas mulheres, em busca de uma resposta no combate à violência contra a mulher por isso é nosso dever constitucional reprimir e buscar evitar delitos contra as mulheres”, declarou.
Ao todo foram cumpridos 6 mandados de prisão e 5 flagrantes. Em um dos casos, o homem já seria levado para a delegacia por violência doméstica, quando os policiais encontraram munições na casa.
As ações da chamada Operação Vênus foram feitas pela DEAM com o apoio de outras duas delegacias especializadas: a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e a Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).