ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Polícia prende homem que invadiu sede de projeto social e recupera alimentos

Equipamentos eletrônicos, que já haviam sido roubados em uma das cinco invasões ao local, ainda não foram recuperados; segundo suspeito está sendo procurado

Liniker Ribeiro | 30/07/2018 18:23

Foi preso, na manhã desta segunda-feira (30), o suspeito de invadir a sede de um projeto social que atende crianças carentes no bairro Parque do Sol, na madrugada de ontem (29), e furtar eletrônicos e até mesmo pães e salsichas. O homem de 27 anos confessou a autoria do crime, mas como a prisão aconteceu após mais de 24 horas da ação, não configurando flagrante, foi liberado.

De acordo com Reginaldo Salomão, delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a prisão aconteceu em um lava-jato do mesmo bairro onde o crime aconteceu. Investigações apontam que um segundo homem teria participado da ação e diligências buscam pelo companheiro do suspeito preso.

Nenhum dos equipamentos eletrônicos foi recuperado, apenas meio quilo de salsicha, pães, um fardo de refrigerante e peças de matal. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito possui passagens por furto e está, atualmente, em liberdade condicional.

O caso - Esta foi a quinta vez que a sede do projeto vira alvo de criminosos. No roubo desse domingo, os invasores levaram trezentos pães para cachorro quente, um saco de salsichas e quatro fardos de refrigerante, tudo o que seria usado para o lanche das crianças.

Em outras situações, os assaltantes levaram duas televisões, computadores e até ferramentas do pedreiro, que está construindo os banheiros da sede e tinha guardado os instrumentos dentro de um depósito.

Uma das coordenadoras do projeto comenta que o assaltante é conhecido no bairro, e que inclusive já passou o endereço dele para a polícia, mas nunca teve nenhum resultado. Segundo ela, o homem é usuário de drogas e sempre comete os crimes com ajuda de amigos, que também são dependentes químicos.

Nos siga no Google Notícias