ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Prefeitura quer tirar taxa de limpeza do IPTU e cobrar na conta de água

Ricardo Campos Jr. e Mayara Bueno | 07/11/2017 10:42
Secretário municipal de finanças Pedrossian Neto (Foto: Alcides Neto / arquivo)
Secretário municipal de finanças Pedrossian Neto (Foto: Alcides Neto / arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande quer tirar do IPTU a taxa de limpeza embutida no tributo e passar a cobrá-la nas contas de água, transformando-a em uma contribuição para a coleta de lixo. A ideia foi apresentada à Câmara Municipal nesta terça-feira (7) pelo secretários de Finanças, Pedrossian Neto; e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca.

O vereador João Rocha (PSDB), presidente do Legislativo Municipal, disse ao Campo Grande News que a proposta ainda será formatada antes de virar projeto de lei. Segundo ele, ainda faltam alguns detalhes a serem pensados, como por exemplo a situação de quem é isento do imposto.

Ele deixa claro, porém, que não se trata de uma nova cobrança, mas uma mudança na forma de recolher a verba. Além disso, essa alteração faria a Capital se encaixar melhor na Lei de Resíduos Sólidos.

A ideia do município é dividir a taxa para que os usuários paguem um pouco a cada mês para não pesar no bolso. Além disso, seriam criados valores diferentes conforme a quantidade de resíduos gerados. “Quem produz mais, paga mais. Quem produz menos, paga menos. Além disso, deve ser estabelecida média conforme a região”, afirma o parlamentar.

Segundo ele, a conversa sobre a alteração ainda está no início. Amanhã haverá uma reunião entre vereadores e técnicos da prefeitura para formatar o projeto.

Pedrossian Neto e Marco Antônio Fonseca deixaram o encontro, feito a portas fechadas, sem conversar com a imprensa sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias