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Capital

Procura aumenta 60% e moradores reclamam da falta de táxi na Capital

Alan Diógenes | 22/12/2014 18:23
Movimento em pontos de táxis aumentou 60% com chegada do fim de ano. (Foto: Alan Diógenes)
Movimento em pontos de táxis aumentou 60% com chegada do fim de ano. (Foto: Alan Diógenes)

Com a chegada do Natal e Réveillon a procura por táxis em Campo Grande teve aumento de 60%. Pessoas de fora do Estado vêm visitar suas famílias e acabam utilizando o serviço para conhecer a cidade. O problema é que a população já começou a reclamar na espera para conseguir um veículo para passear ou conhecer a Capital, por exemplo.

Conforme o taxista Mario, de 42 anos, que tem um ponto na Avenida Maracaju, no centro da Capital, disse que os taxistas atendem cerca de 10 mil pessoas por dia. Para ele a Prefeitura Municipal deveria contribuir para o aumento da frota de táxis.

“Precisa colocar mais 150 táxis para atender a alta demanda. Mas, acredito que a prefeitura deveria abrir uma licitação para isso. E não só em época de fim de ano que o movimento aumenta não, e durante todo ano. O pior que a gente não pode andar correndo para atender todo mundo, por que podemos ser multados”, explicou Mário.

Os pontos de táxis mais frequentados estão localizados no Aeroporto Internacional, no Terminal Rodoviário e na região central.

O taxista Reginaldo Medeiros, 47 anos, conta que o número de atendimentos aumentou 60% em seu ponto, na Avenida Afonso Pena, por causa do Natal. “Quase que dobrou o atendimento”, mencionou.

Ele explica que a principal reclamação dos usuários é a demora para conseguir o serviço. “O trânsito está péssimo por que muita gente chegou na cidade. E com essa chuvarada piora ainda mais. Não é culpa da gente, por que sempre queremos oferecer o melhor serviço”, destacou.

A preferência dos usuários é pagar com cartão de crédito. “Eles preferem pagar no cartão, por que ganham bônus para fazer viagens. É mais seguro, mas a gente acaba perdendo desta forma, muita gente dá calote”, finalizou o taxista Wilson Galindo, 67.

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