Projeto que regulamenta o Uber começa a ser feito semana que vem
Serviço mais barato caiu no gosto da população
O projeto que regulamentará o Uber, aplicativo de “carona” paga, em Campo Grande, começará a ser escrito semana que vem, afirmou o prefeito Marquinhos Trad (PSD), ao Campo Grande News. Na próxima segunda-feira (13), equipes do município e representante do serviço e dos mototaxistas se reunirão para iniciar a proposta.
Marquinhos não deu detalhes sobre quais podem ser os critérios da regulamentação, mas disse que começa semana que vem a construção da minuta técnica e redação que vai compor o decreto. No caso dos mototaxistas, que são regularizados, o tema entrará na mesma pauta, pois o serviço não conta com o medidor, os chamados taxímetros.
Se dizendo a favor do Uber, o chefe do Executivo Municipal ponderou que o serviço precisa ser regulamentado, como é o táxi, até para oferecer segurança à população que utiliza a “carona”. Semana passada, Trad já havia dito que o Uber precisava ser regulamentado sob o risco de ser proibido.
O aplicativo chegou à Capital em 22 de setembro de 2016. Mesmo sem regulamentação, fez sucesso pelos valores menores e caiu no gosto do campo-grandense. Nesses quatro meses do aplicativo em Campo Grande, o Procon (Superintendência de Defesa do Consumidor) não registrou reclamação.