Protetores de animais cobram atendimento e abrigo público
Representantes de ongs fincaram cruzes em canteiro em frente à Câmara Municipal
Representantes de Ongs de Campo Grande realizaram uma manifestação em frente a Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (16 ), para cobrar atendimento digno à animais vítimas de maus-tratos.
Com diversas cruzes no chão que representavam cães e gatos mortos, o grupo pedia atenção às causas animais. Cerca de 30 manifestantes estiveram reunidos e pedindo para motoristas que buzinassem enquanto passassem no local.
Para Valéria Marques, representante da ong Vira-Latas, há 10 anos o grupo pede mais cuidados com esses animais, desde politicas de castração até a um abrigo público que receba cães e gatos resgatados.
"Há 10 anos estamos cobrando isso do poder público, precisamos de castração, hospital, além de cuidados com os bichinhos", contou.
Laura Cristina, representante da ong Fiel Amigo, pede a criação de um local destinado ao resgate e cuidado de animais. "Cobramos a criação de um centro especifico para podermos cuidar e encaminhar os animais para a adoção", considerando que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) não seja o local adequado.
A protetora de animais Teresa Bandeira afirma que a causa precisa ser levada em consideração. "Precisamos que alguém olhe por esses animais. Se tivermos ao menos castração gratuita conseguimos diminuir o número de animais nas ruas".
"A causa animal é de extrema importância para a sociedade, os animais que são abandonados precisam de abrigo e cuidado, assim como qualquer ser humano", enfatizou Cinthia Borges da ong Anjo de 4 patas.