Publicado edital com as regras do sorteio de apartamentos para idosos
Inscrições abrem na manhã desta quinta-feira (4), pela internet e na sede a Emha
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), tornou público o edital com as regras de seleção de inquilinos para as 40 unidades habitacionais que pertencem ao Condomínio da Melhor Idade, também conhecido como Vila dos Idosos, cuja construção tem previsão de conclusão em setembro.
O texto que traz o edital de inscrição foi publicado no fim da tarde desta quarta-feira (3), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Conforme a administração municipal, a inscrição começa às 6h do dia 4 de julho e vai até às 23h59 do dia 4 de setembro de 2024. Os interessados devem preencher o requerimento disponibilizado no portal da agência (clique aqui para acessar). O documento também pode ser encontrado na unidade da Emha instalada no Pátio Central Shopping.
Regras - O sorteio ainda não tem data definida, mas deve atender pessoas idosas acima de 80 anos e/ou com deficiência.
Para participar, é necessário apresentar RG (Registro Geral), CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de endereço e de renda. É necessário ter rendimento entre um a três salários mínimos. Está vedada a participação de candidatos que já possuem imóveis em seu nome, ou que sejam contemplados por outros programas habitacionais públicos.
Ainda segundo o texto, ficará proibida a opção de compra dos imóveis, uma vez que o objetivo do projeto é fomentar a locação social. Cada unidade habitacional será mobiliada pelo inquilino.
Por fim, os beneficiários terão um custo mensal relativo ao pagamento da locação e da taxa de condomínio. Ambos serão definidos e divulgado posteriormente.
O prédio - Localizado na esquina das ruas Fernando Corrêa da Costa e Fábio Zahran, próximo ao Horto Florestal, o conjunto de apartamentos será o primeiro empreendimento em Campo Grande construído para locação social. A vila será batizada de “Marilda Torres de Deus”, em homenagem à irmã do vereador Valdir Gomes (PP), um dos idealizadores do projeto.
"É uma obra que está quase concluída. Mas a gente inicia esse processo de seleção porque precisamos ter as famílias beneficiadas na entrega das unidades, para não deixar apartamentos ociosos. Então, vamos fazer a seleção, triagem e processos individuais de cada beneficiário para que estejam preparados para receber", afirmou Cláudio Marques, diretor ajunto da Emha.
Os apartamentos, com 33,70m² cada, possuem sala integrada à cozinha, área de serviço e um quarto com banheiro, todos dentro das normas de acessibilidade. O condomínio contará com amplos corredores que permitem iluminação e ventilação natural, salas de apoio, escada de emergência e elevador para todos os andares. Além disso, áreas de sociabilização como sala multiuso, capela e espaço de convivência estarão disponíveis para os moradores.
Cláudio também mencionou que o prédio terá 10 salas destinadas a lojas. “Essas lojas serão alugadas para atender os novos moradores. Poderemos ter farmácia, lotérica ou algo nesse sentido”.
Confira a galeria de imagens: