Secretário diz que repasse irregular ocorreu na gestão de Bernal
Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel afastou, nesta segunda-feira (19), irregularidades no repasse de recursos ao Fundo Municipal para a Infância e Juventude, na atual administração. Segundo ele, estão na mira do MPE (Ministério Público Estadual) ações realizadas na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).
Na edição de hoje do Diário de Justiça do MPE, o promotor de Justiça Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha tornou pública a investigação para “apurar eventual irregularidade por parte da Prefeitura de Campo Grande, haja vista a falta do plano orçamentário necessário, bem como a ausência de repasse dos recursos do Fundo.”
“Isso ocorreu na gestão do Bernal”, garantiu o secretário. Ele, no entanto, disse que a prefeitura ainda não foi notificada oficialmente do procedimento investigatório. “O promotor nos informou extraoficialmente do caso”, acrescentou.
Questionado, então sobre detalhes da apuração, Pimentel afirmou que, por enquanto, só ficou sabendo do procedimento e também aguarda mais informações.
Só em dezembro de 2012, por meio do Fundo, a prefeitura de Campo Grande repassou R$ 1.832.000,00 para 39 entidades registradas no CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).