ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Sindicato convoca manifestação por justiça após feminicídio de jornalista

Protesto acontecerá amanhã (15), no calçadão da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho

Por Murilo Medeiros | 14/02/2025 12:17
Sindicato convoca manifestação por justiça após feminicídio de jornalista
Jornalista Vanessa Ricarte, assassinada pelo ex-noivo (Foto: Rede Social)

O Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul) realizará manifestação pedindo por justiça após o feminicídio de Vanessa Ricarte, 42 anos, jornalista que foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, Caio Nascimento Pereira, na noite de quarta-feira (13), em Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Sindjor de Mato Grosso do Sul organiza uma manifestação por justiça pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada pelo ex-noivo. O protesto será no sábado, em Campo Grande. Vanessa, ameaçada, havia pedido medida protetiva contra Caio Nascimento, que a matou a facadas. O sindicato lamenta a perda e critica falhas no sistema de proteção à mulher. Caio, com histórico de violência, foi preso em flagrante.

O protesto está marcado para sábado (15), às 9h, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco com a Rua 14 de Julho, no Centro da Capital.

Em nota, o sindicato lamentou a morte da profissional. "Uma perda irreparável para o jornalismo e para a sociedade. Seu caso indigna não só pela brutalidade, mas por expor falhas que não deveriam existir no sistema de combate à violência contra mulher".

Vanessa foi ameaçada e solicitou medida protetiva contra o ex-noivo, Caio Nascimento Pereira, músico de 35 anos, na madrugada de quarta-feira (12). No mesmo dia, ela foi até a casa onde morava com o músico para buscar os pertences dela. Lá, eles discutiram e Caio a esfaqueou três vezes no coração.

Vanessa Ricarte chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Campo Grande. Caio Nascimento, com histórico longo de violência doméstica, foi preso em flagrante e ficou em silêncio na delegacia, sem esboçar qualquer reação. Este foi o segundo feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias