ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Suspeitos de assaltar motorista da Uber passarão por audiência nesta 4ª feira

Adriano Fernandes | 25/04/2017 18:38
Suspeitos de assaltar motorista da Uber passarão por audiência nesta 4ª feira
O veículo Voyage levado no roubo foi recuperado nesta segunda-feira (24) (Foto: Adriano Fernandes)

Está marcada para amanhã (26), pela manhã a audiência de custódia dos três suspeitos de envolvimento no assalto ao motorista da Uber, de 38 anos, que foi baleado durante o crime, na madrugada de domingo (23) na região da Vila Almeida, oeste de Campo Grande.

Helder da Silva Franco, 27 anos, Vanessa da Silva Braz de 30 e Brenda Duré de 20 anos foram presos na tarde de ontem (25) ao serem abordados com o veículo Voyage, prata, levado na ação. O trio negou participação na ação, mas admitiu que guardava o carro que seria levado por outros comparsas para depois ser vendido no Paraguai. Eles seguem presos na Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos).

Diante da prisão dos suspeitos e também da melhora do estado de saúde do marido a esposa do motorista que preferiu não se identificar, comemorou. “É uma sensação de alivio muito grande além de gratidão pela resposta rápida da polícia sobre a prisão dos suspeitos”, desabafa. A família já esta com o veículo levado no roubo, mas ela conta que o sentimento de justiça só não é maior que a felicidade de ver o motorista se recuperando.

“Em nenhum momento eu me preocupei com o carro e sim com meu marido. Eu tive muito medo de perder ele. Mas ele já esta se recuperando muito bem e só aguarda a estabilização do quadro para ser liberado do hospital”, conclui.

Prisões – Vanessa e Brenda foram abordadas enquanto saiam com o veículo Voyage de um condomínio no Jardim Carioca, a pedido de Helder. O rapaz tentou fugir, mas também foi contido pelos agentes da Força Tática da 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) que desde o início da manhã (24) estavam em rondas pelo local, a espera de uma oportunidade para descobrir quem estava com o veículo.

Eles foram levados a Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos) e autuados em flagrante pelo crime de receptação.

Crime - O assalto ocorreu por volta de 1h30 do último domingo (23), no cruzamento da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Flamengo, na Vila Almeida, região oeste de Campo Grande. 

De acordo com informações do motorista, que preferiu não se identificar, ele estava indo atender a chamada de uma mulher na Vila Almeida, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta.

Dentro do carro, um dos bandidos teria tirado o capacete e colocado próximo ao câmbio do veículo, entre os bancos do motorista e passageiro. Em seguida, pegou o celular do Uber e fez uma ligação em que disse: “já estamos com a viatura e a vítima aqui dentro”.

Ao tentar fugir da ação dos bandidos o motorista levou um tiro nas costas, mas se escondeu um bar na Avenida Julio de Castilho. Ele segue internado na Santa Casa e está com quadro clínico estável.

O rapaz é comerciante, trabalha como Uber nas horas vagas para complementar a renda. No assalto, teve a carteira, o celular e o carro, um Voyage prata, com placa NSA-1018, roubados.

Nos siga no Google Notícias