Você acha que já é hora de acabar com o toque de recolher?
É proibido circular a partir das 23h até sexta-feira, depois disso prefeitura deve decidir nova medida
Uso de máscara, álcool gel, distanciamento e toque de recolher desde 21 de março de 2020. Os campo-grandenses, assim como qualquer cidadão do mundo, foram obrigados a obedecer as medidas de prevenção à covid-19, mas nem todos seguiram à risca.
O Campo Grande News quer saber se você acha que as regras mais restritivas ainda são necessárias, depois do avanço da vacinação.
Na Capital, 41,6 mil furaram toque de recolher em 2020, segundo a GCM (Guarda Civil Metropolitana). O horário mais restritivo foi às 16h, determinado para dois finais de semana deste ano.
Pouco mais de um ano e três meses depois do primeiro decreto restritivo, a enquete deste domingo (11) quer saber se os leitores acham que já é hora de acabar com o toque de recolher. Para responder, basta votar com "sim" ou "não" ao final desta matéria ou na capa do jornal.
Desde o dia 2 deste mês, o toque de recolher é às 23h. Para definir esse horário, a prefeitura considerou o número de pessoas vacinadas e abertura de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Será assim até a próxima sexta-feira (16). Esse é o horário mais flexível até hoje.