Governo vai gastar R$ 300 mil em manutenção preventiva de aeronaves
Serão serviços de manutenção, inspeções programadas, fornecimento de peças e componentes de reposição para as aeronaves do modelo King Air
O governo de Mato Grosso do Sul vai gastar R$ 300 mil na contratação de empresa para serviços em aviões que aguardam conserto ou manutenção preventiva obrigatória para voltarem a alçar voo. Ao todo, são seis aeronaves sem condições de voar no momento.
A empresa Axial Aviação Ltda ficará responsável pela manutenção, inspeções programadas, fornecimento de peças e componentes de reposição para as aeronaves do modelo King Air. O resultado da licitação foi publica no DOE (Diário Oficial do Estado), desta quarta-feira (5). A contratação atende demanda da extinta secretaria estadual da Casa Civil.
Sem voar - Nenhuma das seis aeronaves que o governo de Mato Grosso do Sul têm está em condições de voar no momento. Enquanto a metade está parada no hangar, que fica no Aeroporto Internacional de Campo Grande, precisando de conserto, a outra não apresenta problema, mas depende de manutenção preventiva, obrigatória todo ano.
São quatro aviões e dois helicópteros. As três aeronaves que estão em condição de voar precisam da manutenção preventiva exigida pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que é a anual, e o processo para fazer estava em licitação.