Gripe faz mais uma vítima em MS; são 97 mortes este ano até agora
Apesar da queda no número de casos de gripe de junho, quando foram registrados 468 ocorrências, para setembro, com 10 casos, a gripe A-H1N1- fez mais uma vítima na sexta-feira (09). Com isto, eleva-se para 97 o total de mortes registradas este ano.
A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (14). O óbito ocorreu no município de São Gabriel do Oeste e é a primeira ocorrida no mês de setembro.
Também constam no boletim registros tardios de mortes ocorridas em Aquidauana (03/06), Anastácio (27/05) e Campo Grande (10/08). Com esses casos, chega-se ao total de 97, ao passo que no boletim anterior divulgado em 8 de setembro eram 93.
Conforme os dados do boletim atual, os registros gerais de ocorrência de gripe estão diminuindo. Em junho foram 468 ocorrências, em julho 110, agosto 22 e setembro 10 casos. Do início do ano até agora foram confirmados 879 casos de gripe A-H1N1.
A reportagem tentou contato com o secretário Estadual de Saúde, Nelson Tavares, para ele comentar os números, mas até a conclusão deste texto ele não foi encontrado.