Aeronave carregada de cocaína que saiu de MS é interceptada em SP
Avião monomotor tentou pousar em um aeroporto clandestino, mas foi pego pela Polícia Militar
Um avião de pequeno porte, que saiu do município de Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, foi interceptado e apreendido no interior de São Paulo, carregado com 400 kg de cocaína. Flagrante foi na tarde desta segunda-feira (16) e houve tentativa de fuga dos ocupantes do monomotor.
Segundo divulgou o site Metrópoles, a Polícia Militar usou um helicóptero para interceptar o avião em um aeroporto clandestino na cidade de Penápolis. O piloto tentou fugir com o carregamento, mas foi impedido.
Questionado, o piloto confirmou que sabia estar transportando entorpecentes e que o avião é de Aquidauana. Ele não possui antecedentes criminais. Já o passageiro possui passagens por tráfico de drogas e questões relacionadas à pensão alimentícia.
Ainda de acordo com o que foi divulgado pela polícia, próximo ao aeroporto foi encontrado um veículo abandonado, possivelmente para o transporte da carga.
No começo do mês de novembro, uma investigação da Polícia Civil de São Paulo revelou que a venda da mesma quantidade de droga às facções criminosas que atuam no Estado pode chegar a valer R$ 5 milhões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.