Agência antidrogas do Paraguai caça bandidos de facções na fronteira
Operação da Senad acontece nesta sexta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã
Agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai fazem operação nesta sexta-feira (5) na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul para desarticular grupos de facções criminosas brasileiras atuando na fronteira.
Mandados de busca estão sendo cumpridos em casas e propriedades rurais de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande.
Apoiada pelo promotor Armando Cantero, a ação começou por volta de 6h aos locais monitorados por investigadores da Unidade de Inteligência Sensível da Senad. A operação ainda está em andamento, mas já apreendeu três pistolas 9 milímetros, uma escopeta e veículos em casas de pessoas ligadas a facções criminosas.
PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e outras facções menores travam há anos uma guerra pelo controle do narcotráfico e do tráfico de armas na Linha Internacional. A região tem em média dois assassinatos a cada três dias.
O promotor Armando Cantero informou que os agentes estiveram em quatro residências no Jardim Aurora, em outra na zona Industrial e numa fazenda na colônia Ybype y Potreroí.