Apesar de piorar no Prosseguir, Corumbá prorroga "decreto laranja" por 14 dias
Cidade passou para risco alto no contágio da covid-19, mas manteve mesmo decreto do grau médio
Levantamento do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), divulgado pelo governo de Mato Grosso do Sul na última terça-feira (20), alterou a classificação de risco para contágio da covid-19 em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande. A cidade passou de grau médio para grau alto no contágio da doença.
Apesar da regressão na classificação, a prefeitura da cidade prorrogou nesta quinta-feira (22), o mesmo decreto que estava sendo seguido enquanto a cidade estava na bandeira laranja.
O decreto permite o funcionamento do comércio geral até às 19 horas. O toque de recolher na cidade segue das 22h às 5h, apesar do Prosseguir recomendar a restrição a partir das 21h.
Também continuam liberadas práticas esportivas coletivas amadoras em qualquer recinto, com capacidade máxima limitada a 50% (cinquenta por cento) do total permitido, além de aulas presenciais em estabelecimentos de ensino regular privados, inclusive, creches e cursos preparatórios em geral.
A realização de eventos privados em salões de festa, como batizados, casamentos, aniversários, seguem permitidas desde que não haja cobrança de ingressos e tenha a ocupação máxima de 50% da capacidade total, limitado ao total de 150 pessoas.
Celebrações religiosas poderão ocorrer de forma presencial , com 30% da capacidade, sendo limitadas ao máximo de três reuniões por dia e com capacidade limitada a 100 pessoas.
Salões de beleza, barbearias, cabeleireiros poderão funcionar até às 19h, somente com horário marcado.