“Brincadeira de mau gosto”, diz conselheiro sobre caso de menina filmada fumando
Ontem, a mãe da menina registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia por preservação de direito
A família da menina de 5 anos que foi filmada enquanto fumava um cigarro eletrônico, na última sexta-feira (dia 30), está sendo acompanhada pelos órgãos de proteção à criança e ao adolescente de Ponta Porã, distante 313 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o conselheiro tutelar, Enoque Gomes, a família não possui histórico de negligência ou maus-tratos. Ontem, a mãe da menina registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil por preservação de direito.
Ela não sabia que a criança havia sido filmada com cigarro eletrônico na boca, conforme Enoque. A mulher contou que havia deixado as filhas, de 5 e 3 anos, na casa de um parente de confiança por 30 minutos, enquanto resolvia um problema.
Lá, uma uma adolescente colocou o cigarro na boca da menina, fez o vídeo e postou na internet. “Foi uma brincadeira de mau gosto”, disse o conselheiro. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. À polícia, a mãe negou ter ensinado a filha a sugar e soltar a fumaça do aparelho.
Viralizou - Na gravação, é possível ouvir o áudio em que a criança é incentivada a fumar e depois questionada em tom de brincadeira. “Quem te ensinou isso? Quem te ensinou a fumar, fala pra mim?”, chamando a menina pelo nome. Em seguida, após puxar a fumaça e soltar, a menina responde: "A minha mãe”.