Caçada a “maníaco da lanterna” entra no quarto dia
Morador de distrito foi acusado em rede social de ser autor de ataques, mas polícia desmentiu fato
Policiais civis e militares mantêm a caçada ao autor dos atentados a tiros que deixaram pelo menos três vítimas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. As buscas ocorrem no município de Antônio João e na região do distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã.
Ao Campo Grande News, o delegado Clealdon Alves de Assis Junior, disse hoje (25) que as investigações envolvem delegados da 1ª e da 2ª DP de Ponta Porã, com apoio de equipes do 4º Batalhão da PM.
Segundo ele, a polícia recebeu algumas informações sobre eventuais suspeitos e tem verificado todas as denúncias, mas, até agora, não há pistas concretas do atirador, apelidado de “Maníaco da Lanterna”. Vítimas afirmam que o autor dos tiros segurava a arma numa mão e uma lanterna na outra.
Nesta semana, morador do distrito de Nova Itamarati foi apontado em postagens de redes sociais como suposto autor dos atentados, mas a polícia afirma se tratar de fake news (notícia falsa).
“Peço ajuda da imprensa para que oriente a população a não fazer postagens em redes sociais sobre pessoas suspeitas, isso pode fugir ao controle das forças de segurança. Qualquer informação deve ser levada ao conhecimento exclusivo das polícias e nós adotaremos as medidas pertinentes”, afirmou Clealdon Junior.
Segundo o delegado, a população disseminou a informação falsa apontando o morador como suspeito. Após checar o caso, a polícia descartou, pelo menos por enquanto, a participação desse homem como suspeito.
“Ele pediu nosso auxílio, bem como do secretário de Segurança de Ponta Porã, e orientamos que se ele sofrer qualquer tipo de ameaça, que procure a delegacia para registro de ocorrência e adoção das providências cabíveis”, disse o delegado.
Segundo ele, a polícia tem orientado a população sobre a responsabilidade em disseminar fake news. “As informações devem ser dirigidas às forças policiais, não devendo ser espalhadas em grupos de WhatsApp ou redes sociais”, orientou o delegado.
Ataques – Conforme a Polícia Civil, na noite de 7 de outubro, entre às 21h e 0h59, no município de Antônio João, o indivíduo disparou vários tiros em direção a veículos que passavam pela rodovia MS-384, próximo à Fazenda Urutau, atingindo duas pessoas. Ainda em Antônio João há registro de mais duas ocorrências em que os veículos foram atingidos, mas não houve vítimas lesionadas.
No domingo (22), entre às 0h30 e 0h45, morador do distrito retornava do trabalho de moto pela MS-164 quando, próximo ao trevo de acesso a Antônio João, viu uma luz de lanterna e ao se aproximar notou que era outro motociclista.
O desconhecido disparou tiros na direção do trabalhador e o acertou na boca. Mesmo ferido, ele conseguiu se deslocar até um sítio, onde pediu ajuda a moradores e foi levado para o hospital. Até agora, a polícia acredita que os alvos foram escolhidos de forma aleatória.
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.