Cães são abandonados e encontrados mortos no interior do Estado
Na quarta-feira foram registrados dois casos de maus-tratos em Campo Grande
Polícia Militar Ambiental encontrou dois cachorros em estado avançado de decomposição e um com a saúde debilitada na cidade de Porto Murtinho, nesta quarta-feira (25). A cidade fica localizada a 438 km de Campo Grande.
Moradores denunciaram o abandono de três cachorros por uma tutora de 19 anos. Ao chegar ao local, a polícia constatou que dois deles estavam mortos, em estado avançado de decomposição, e o outro cachorro estava debilitado, mas andando. No local foram encontrados potes de água e ração.
A tutora, que estava viajando no momento da denúncia, foi autuada administrativamente e multada em R$ 2 mil. Na quinta-feira (26), a tutora se apresentou espontaneamente para prestar esclarecimentos. Ela responderá pelo crime de maus-tratos, e caso condenada poderá pegar pena de dois a cinco anos de reclusão.
Ainda na quarta-feira (25), em Campo Grande, foram registradas duas denuncias de maus-tratos a animais domésticos na Vila Bandeirantes, onde uma cachorra que estava prenha foi enterrada viva. Durante o resgate, dois filhotes foram encontrados vivos embaixo da terra. No Jardim Campo Nobre, uma mulher de 42 anos matou o filhote de gato da vizinha a tijoladas. A agressora foi presa em flagrante.