Câmara vota nesta 3ª pedido de impeachment contra prefeito de MS
Por conta da pandemia, votação será transmitia via Facebook às 19h
Vereadores de Ribas do Rio Pardo, município distante 97 quilômetros de Campo Grande, votam às 19h desta terça-feira (6) pedido de investigação contra o prefeito João Alfredo (PSOL).
A denúncia foi feita em 30 de março deste ano, pedindo instauração de comissão para apurar acusação de uma infração político-administrativa na execução de um contrato entre prefeitura e clínica médica, o que poderia caracterizar crime de responsabilidade.
Segundo apurou o jornal Rio Pardo News, a então secretária municipal de Saúde, Carolina Bergo Domingues, contratou o próprio estabelecimento médico por R$ 567 mil. A acusação feita baseia-se, portanto, na possibilidade do atual chefe do executivo municipal estar envolvido nisso.
O pedido será lido e discutido antes da votação, que requer maioria simples dos votos dos parlamentares presentes. Caso seja recebida, será formada uma Comissão Processante, formada por três vereadores aleatórios. Porém, se for rejeitada, o caso será arquivado.
Ao Campo Grande News, João Alfredo Danieze (PSOL) preferiu não comentar sobre o caso, e aguarda a realização da sessão para se posicionar.