Eleição teve "massacre" com 90% da preferência e vitória por só 10 votos
Chapadão do Sul teve maior diferença percentual, enquanto em Taquarussu o prefeito foi escolhido por pequena margem de votos
Alguns dos prefeitos eleitos em Mato Grosso do Sul no domingo (15) tiveram vitórias massacrantes nas urnas, enquanto outros precisaram da importância de cada voto para chegar a cadeira de chefe do Executivo.
A maior vitória registrada no Estado, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foi em Chapadão do Sul. João Carlos Krug (PSDB) foi reeleito com 90,96% dos votos válidos, total de 10.781 votos, enquanto Antonio Manoel da Silva (PT) recebeu 1.071 votos (9,04%).
A segunda maior diferença foi em Ponta Porã, onde o atual prefeito Hélio Peluffo Filho (PSDB) venceu com 90,36%, representando 40.305 votos. Vitória Elfrida (PT) e Ronaldo Franco Mendes (Patriota) tiveram juntos 4.299 votos.
Outros municípios que tiveram vencedores acima dos 80% foram Caarapó e Miranda. André Nezzi (PSDB) venceu em Caarapó com 84% e em Miranda Edson Moraes (PSDB) foi eleito com 82,28%.
Por outro lado, a disputa mais acirrada foi em Taquarussu. Clovis José do Nascimento (PSDB) venceu a disputa pela prefeitura com diferença de dez votos para João do Bruno (PSD). Foram 1.473 votos para o candidato tucano, representando vitória de 50,17%.
Em Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB) foi eleito com 132 votos a mais que o segundo colocado Fabio Netto (Republicanos). Enelto Ramos da Silva (DEM) precisou de 137 votos a mais que a segundo colocada, Maria Clarice Ewerling (MDB), para vencer em Sonora.
Outras vitórias apertadas ocorreram em Ribas do Rio Pardo, com diferença de 184 votos favoráveis a João Alfredo Danieze (PSOL), e Costa Rica, onde Cleverson Alves dos Santos (PP) foi eleito com 194 votos a mais que o segundo colocado.
O candidato eleito prefeito com menor percentual foi José Natan (Podemos) em Aparecida do Taboado. Foram 26,36% dos votos válidos. Henrique Budke (PSDB) venceu em Terenos com 28,69% dos votos válidos e Iranil Soares terminou em primeiro lugar em Ladário com 31,45% dos votos.