ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Casal invade residência, furta eletrônicos e leva motocicleta da garagem

Ladrões foram identificados pela polícia, mas até o momento somente o homem foi preso

Por Bruna Marques | 26/12/2024 06:56


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um casal foi flagrado por câmeras de segurança furtando eletrônicos e uma motocicleta de uma residência em Ponta Porã/MS. Gilton Toledo Veron (26), conhecido como “Aral”, e Tainá Tereza da Silva Benites (20) foram identificados após vizinhos acionarem a polícia. Gilton foi preso e confessou o crime, indicando o local onde escondeu parte dos objetos roubados. Ele possui diversas passagens criminais, enquanto Tainá ainda não foi localizada. O caso foi registrado como furto qualificado.

Casal foi gravado invadindo uma residência, furtando eletrônicos e fugindo com uma motocicleta que estava na garagem. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (25), no Bairro Ponta Porã I, na cidade de mesmo nome, distante 313 quilômetros de Campo Grande.

Câmera de segurança de uma casa registrou o momento em que os ladrões chegam no endereço e, com facilidade, pulam o muro. Na sequência, começam a jogar os objetos furtados para o lado de fora do imóvel.

Em outro trecho do vídeo, o homem aparece sentado na mureta que tem na calçada da casa, comendo um salgadinho. Minutos depois, a mulher abre o portão do imóvel e foge levando uma motocicleta Honda Biz vermelha.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após vizinhos notarem a presença dos suspeitos dentro do imóvel. Ao terem acesso às câmeras de segurança, os policiais identificaram os ladrões.

Gilton Toledo Veron, 26 anos, conhecido como “Aral” e Tainá Tereza da Silva Benites, 20, furtaram, além da moto, diversos objetos pessoais das vítimas.

Após diligências, Gilton foi localizado pela polícia na Rua Jatobá. Ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas foi capturado. O ladrão confessou o crime e relatou que ficou com cobertores, mochilas e outros objetos particulares das vítimas.

O ladrão contou ainda que escondeu os itens furtados em uma construção abandonada na Rua Iturama, onde posteriormente tentaria vendê-los. Gilton possui passagens criminais por roubos, furtos qualificados, tráfico de drogas, associação criminosa, receptação, corrupção de menores, violação de domicílio, dano e violência doméstica.

Gilton disse que a motocicleta furtada ficou com Tainá, mas até o momento a mulher não foi localizada. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias