ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Combate ao fogo na Serra do Amolar continua e mais uma aeronave é destacada

Ainda há necessidade de extinção total dos focos e por isso mais militares foram enviados a Porto Índio

Lucia Morel | 08/11/2022 18:55

Mais uma aeronave auxilia no monitoramento de área incendiada na Serra do Amolar, em Corumbá, no Pantanal. Além de mais 12 bombeiros militares que foram destacados para a área, aeronave contratada da empresa Serrana auxiliará o GOA (Grupamento de Operações Aéreas) dos bombeiros em sobrevoos de monitoramento e possível combate aos focos remanescentes.

O fogo foi controlado, mas ainda é forte na área boliviana da Serra do Amolar. A corporação informa, no entanto, que do lado brasileiro, há ainda necessidade de extinção total dos focos e por isso mais militares foram enviados a Porto Índio, na Reserva Indígena Guató, com o apoio da Defesa Civil Estadual.

Até agora, foram utilizados 6.200 litros de água pelo avião Xaraés, em duas etapas, sendo uma no período matutino e outra no período vespertino. O Comandante da Operação Pantanal 2022, major Fábio Pereira de Lima, afirma que “a equipe de solo continua realizando o combate nas áreas que ainda possuem chamas”.

Além disso, é feito “rescaldo daquelas onde o incêndio já foi controlado, bem como aceiros preventivos, a fim de se evitar a reignição do fogo e seu alastramento caso isso venha acontecer em algum ponto da região”.

Nos siga no Google Notícias