Dois são presos negociando 500 quilos de droga com compradores de MT
Droga descoberta pela Defron em Ponta Porã, já estava carregada em dois carros
Policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) descobriram ontem (9), mais um esquema de tráfico em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. A rota mandava maconha para Goiás e Mato Grosso.
Márcio Henrique Bonzi Arévalo, 42, e o paraguaio Ruben Villalba, 37, foram presos. Márcio mora em Ponta Porã e Ruben no Bairro Defensores del Chaco, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
O policiais encontraram 476 quilos de maconha já acondicionados em uma SUV da Toyota e num Gol com numeração do chassi raspada. A casa usada para depósito fica no Bairro Santo Domingo.
Conforme a Defron, os dois homens carregaram os veículos com a droga e foram abordados pelos policiais no momento em que negociavam a entrega a compradores de Mato Grosso. Mesmo flagrados com os carros cheios de droga, os dois negaram ligação com o tráfico.
Os compradores da maconha estavam em uma casa perto do local onde a dupla foi presa, mas o endereço não foi identificado e eles conseguiram escapar. O brasileiro e o paraguaio foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Defron pediu a prisão preventiva deles.