ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Guarda municipal e PM aposentado são presos por tráfico de drogas

Filho do policial também foi preso quando abastecia “boca” na noite desta terça-feira em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2023 11:08
Guarda municipal e PM aposentado são presos por tráfico de drogas
O GM Odair Teixeira (à esq.), Herberte (centro) e o pai dele, Sergio Mareco (Foto: Reprodução)

Acusados de tráfico de drogas, o policial militar aposentado Sergio Mareco, o filho dele, Herberte Gonçalves Mareco, e o guarda municipal Odair Alves Teixeira estão presos em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Os três foram flagrados na noite desta terça-feira (4) por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e levados para a 1ª Delegacia de Polícia.

O trio já vinha sendo investigado por suspeita de abastecer pontos de venda de droga da região central da cidade. Ontem à noite, os policiais flagraram Odair e Herberte quando entregavam pasta-base de cocaína em uma “boca” no Jardim Itália.

Sergio Mareco foi preso no Jardim Terra Roxa. Ainda nesta quarta-feira, o delegado Erasmo Cubas deve divulgar mais informações sobre as investigações e sobre as prisões.

Com os acusados, foram apreendidos um Renault Kwid, quase R$ 5 mil em espécie, 2,6 quilos de pasta-base de cocaína, 29 gramas de maconha, uma pistola e materiais usados para embalar drogas.

Amigo morto – Com vários antecedentes criminais por tráfico, Herberte Gonçalves Mareco sobreviveu a atentado ocorrido em agosto de 2021 em sua casa, no Jardim Vista Alegre, na região sul de Dourados. Amigo dele, o cabo da Polícia Militar Elton da Silva Moura, 36, estava na casa e foi morto com vários tiros. Até hoje o crime não foi esclarecido.

Ex-integrante do batalhão ambiental e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e citado em investigações sobre a máfia do cigarro, o cabo Moura foi morto por homens que invadiram a casa quando ele conversava com Herberte. Naquele dia monitorado por tornozeleira eletrônica, Herberte foi ferido no ombro e de raspão na cabeça, mas conseguiu escapar.

Nos siga no Google Notícias