ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Policial militar é executado e amigo dele baleado em ataque de pistoleiros

Ataque ocorreu na noite desta terça-feira, em bairro da região sul de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 17/08/2021 23:18
Policial militar é executado e amigo dele baleado em ataque de pistoleiros
Policiais na casa onde cabo da PM foi executado nesta noite, em Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

O cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Elton da Silva Moura foi executado com vários tiros de pistola 9 milímetros, na noite desta terça-feira (17), em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Herberte Gonçalves Mareco, 36, que seria amigo dele, foi ferido no braço e de raspão na cabeça e está internado. O ataque ocorreu na casa de Herberte, localizada na Rua Rouxinol, no Jardim Vista Alegre, região sul da cidade.

De acordo com as primeiras informações apuradas no local do crime, o PM e Herberte participavam de confraternização na casa, quando pelo menos dois homens armados invadiram o local e renderam os dois amigos e familiares de Herberte, que moram no endereço. Em seguida, começaram a atirar.

O cabo Moura morreu no local alvejado por vários tiros. Cápsulas deflagradas de calibre 9 milímetros estavam espalhadas na parte do fundo do quintal. Herberte teve o braço destroçado pelo tiro e sofreu ferimento de raspão na cabeça.

Segundo testemunhas, os pistoleiros fugiram do local em um Sandero preto. Carro semelhante foi encontrado em chamas na Rua Jandaia, no BNH 4º Plano, na mesma região da cidade, e a polícia suspeita que tenha sido o veículo usado no crime.

Filho de um policial militar da reserva, Herberte Gonçalves Mareco tem antecedentes por tráfico de drogas e teria sido recentemente da cadeia. Já o cabo Moura foi lotado no Batalhão da Polícia Ambiental e também no DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele tinha sido acusado de envolvimento com a máfia do cigarro.

Nos siga no Google Notícias