Homem que esfaqueou amigo e agrediu esposa será monitorado por tornozeleira
Prisão foi revogada aproximadamente um mês depois de o crime acontecer por suspeita de traição
Homem de 45 anos preso em flagrante por esfaquear um amigo e agredir a esposa por desconfiar de traição, será monitorado por tornozeleira eletrônica. A decisão é do juiz Valter Tadeu Carvalho, que também determinou que ele mantenha distância de ao menos 300 metros de ambas as vítimas. O caso aconteceu dia 11 de novembro deste ano em Terenos, cidade a 31 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um homem de 45 anos, preso em flagrante por esfaquear um amigo e agredir sua esposa após suspeitar de traição, foi libertado com a condição de usar tornozeleira eletrônica por 180 dias e manter distância mínima de 300 metros das vítimas. A decisão judicial levou em consideração a residência fixa do acusado, a ausência de antecedentes criminais, a presença de filhos menores e o pedido de revogação das medidas protetivas pela própria vítima. Apesar da denúncia do Ministério Público, o juiz atendeu ao pedido da defesa, impondo a monitoração eletrônica e as medidas protetivas como alternativa à prisão preventiva.
A decisão atende pedido do advogado Lucas Arguelho Rocha. O profissional que atua na defesa do acusado pontuou que ele tem residência fixa, não tem antecedentes criminais e tem dois filhos menores, um menino de 9 anos e uma adolescente de 16 anos. Ele também pontuou que a própria vítima solicitou a revogação das medidas protetivas contra o homem.
Com isso, na última segunda-feira (16), o magistrado decidiu revogar a prisão preventiva do acusado que já foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), no entanto, determinou que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica por 180 dias.
Ele também está proibido de se aproximar ou manter contato com ambas as vítimas, permanecendo a uma distância de ao menos 300 metros. Além de cumprir as medidas protetivas que já haviam sido expedidas em juízo e comparecer a todo e qualquer ato que for intimado.
O alvará de soltura foi expedido com a determinação de que o acusado fosse encaminhado imediatamente para colocar a tornozeleira eletrônica.
Caso – De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época, o acusado relatou à polícia que passou o dia ingerindo bebida alcoólica com a esposa e com o amigo em casa. Em certo momento, a mulher saiu com o homem de carro. Como demoraram para voltar, ele desconfiou que os dois estivessem tendo um relacionamento extraconjugal.
O homem então pegou uma faca e foi em direção à casa do amigo, no entanto, encontrou com os dois no caminho e esfaqueou a vítima na região do coração. Em seguida, agrediu a esposa com socos e chutes. A PM (Polícia Militar) o prendeu e ele confessou o crime.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.