PF apreende material pornográfico infantil durante operação em Corumbá
Foram apreendidas mídias com conteúdo digital e as investigações seguem para identificar os demais envolvidos
A 13ª fase da Operação Nicolau foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14) pela PF (Polícia Federal) para combater crimes de abuso sexual infanto juvenil na internet. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal deflagrou a 13ª fase da Operação Nicolau em Corumbá, visando combater crimes de abuso sexual infantil na internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de mídias digitais com conteúdo ilícito. A operação, que homenageia o santo protetor das crianças, busca identificar e punir os envolvidos na produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil. A PF continua seus esforços para proteger as vítimas e novas operações podem ocorrer a qualquer momento.
Na ação, foram apreendidas mídias com conteúdo digital e as investigações seguem para identificar os demais envolvidos na rede criminosa. Os envolvidos poderão responder pelo crime de produção e compartilhamento de material de abuso sexual infantojuvenil em ambiente cibernético.
Nomeada em alusão ao santo protetor das crianças, a Operação Nicolau faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal em reprimir a produção, posse e divulgação de imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes. Novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.